Trocar periodicamente a areia do filtro

Trocar periodicamente a areia do filtro

A fim de manter adequadamente o seu sistema de filtragem da piscina é importante mudar periodicamente a areia do filtro. A areia se torna tão saturada com detritos orgânicos, pele, cabelo e óleos que já não é capaz de filtrar a água o suficiente para manter a claridade.

Durante a operação de filtragem, o material suspenso passa pelo filtro, e os pequenos grânulos de areia retêm as mais diversas partículas, para que a água retorne limpa à piscina.

Com o tempo, o material retido na areia diminui o fluxo da água dentro do filtro, podendo causar entupimento do sistema e como consequência aumentar o tempo de filtragem, já que a vazão de retorno diminui drasticamente.

Para eliminar o material retido na areia, é necessário realizar a retrolavagem do filtro, de acordo com as instruções do equipamento.

O atrito causado entre os grânulos de areia durante o processo de filtragem faz com que eles se desgastem, e a capacidade de retenção das partículas de sujeira diminui, além disso, no processo de retrolavagem há uma pequena perda de areia.

Para garantir que a água fique sempre cristalina após o processo de filtragem, o equipamento deve passar por revisão anual, para verificar se há necessidade de troca ou reposição da areia.

Agora a troca de areia do filtro ficou muito mais simples  com o kit de retirada de areia.

 

Bom dia!!!Agora a troca de areia do filtro ficou muito mais simples com o kit de retirada de areia#piscina #sodramar #pantanalpiscinas #facilitandosempre

Publicado por Pantanal Piscinas em Sexta, 19 de junho de 2015


3 Comments

Ronan

18/02/2016 at 2:42 pm

Gostei da dica. vou comprar.

    Salgueiro

    18/02/2016 at 3:06 pm

    Aonde eu encontro?

Eduardo

18/02/2016 at 3:07 pm

Qual o valor?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.